sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jogos do Fim-de-Semana

Belenenses-CDBeja (TP Sub18) o Beja perde por falta de comparência.
CDBeja-Lousada não se joga este fim-de-semana a pedido do Lousada, jogar-se à em data a definir.

domingo, 10 de maio de 2009

RCLoulé-CDBEJA

From loule-beja

Apesar das dificuldades que teimam a assolar esta jovem equipa, deixem-me vos dizer que depois do jogo de ontem tenho muito orgulho de fazer parte desta equipa. Quero agradecer aos 13 que me acompanharam pelo prazer que me dão ao permitirem que jogue rugby, e isso para mim é o mais importante.
Os outros, aqueles que se comprometeram e agora não aparecem, esses morreram... para mim não existem...
Foram a Loulé, para além de mim, o Daniel, o André, o Goes, o Mineiro, o Toni, o Chicho, o Martelo, o Zé Maria, o Mauro, o Bernardo, o Pedro (da Boa Vista), o Didi e o Cravinho.
A estes... OBRIGADO, foram vocês que me permitiram jogar rugby mais uma vez...!
A maior vitória para mim foi chegar a Loulé, meia horas antes do jogo, e ver que a equipa visitada, contava com a nossa ausência. O próprio arbitro me disse claramente que ninguem contava com a nossa persença. Se calhar a postura, dita normal, para um jogo marcado para as 11horas, é faltar... Mas graças a Deus, que o CLUBE DESPORTIVO DE BEJA, ainda não conhece na sua folha a FALTA DE COMPARÊNCIA.
Tinha metido na cabeça, que depois dos ultimos jogos com o Loulé, só haveria uma coisa que nos impediria de ir lá, que era a ausência de arbitro nomeado... como chegou a estar pendente essa nomeação, a nossa presença também teve.
Infelizmente, a FPR, nomeou um arbitro que no meu ver nao tava em condições de apitar o jogo, passo a explicar:
1ºNo ultimo CDB-RCL, este mesmo arbitro foi ameaçado fisicamente por um jogador do RCL, como consta do seu relatório.
2ºIria apitar o Torneio Internacional de Loulé, organizado pelo RCL.
Uma arbitragem que ficou marcada pelo medo com que o arbitro geriu o encontro... francamente preocupante.
Não quer isto dizer que não houve justiça no resultado (80-0), apenas que o merito teria sido outro com uma arbitragem justa.
De salientar alguns pontos positivos da nossa equipa em Beja.
1ºA jogar com 14, até aos 35min da primeira parte, perdiamos apenas por 14-0. Fizemos um jogão... com Placagens do outro MUNDO. Que valeram os Parabéns de quem assistiu ao jogo.
2ºA expulsão do Mauro aos 35min condicionou a equipa, Mauro tens de ser menos impulsivo e não podes responder a agressões. Eu sei o que é dificil.
3ºBernardo e Cravinho, a vossa prestação ontem foi muito importante, deram muita velocidade às linhas atrasadas, o que dificultou a acção do Loulé.
4ºA lesão do Bernardo, uma placagem fora de tempo, que o arbitro teve a lata de dizer que viu mas não marcou, condicionou de novo a equipa que voltou a jogar com 13.
5ºEu pensava que o João Vieira Pinto estava de Lua de Mel com a marisa, mas não é que o gajo joga no RCL? Pregou um mergulho para a piscina, um berro amaricado, e o arbitro dá me amarelo... (onde tavas tu Paulinho Santos?). Escrevi com termos do futebol, porque aquilo que se passou foi palhaçada! O arbitro, reconheceu o erro, e os 10min dele foram 3min (90sec.)

Estamos a 80min de fazer história em Beja... (apesar de alguns acharem que não tem importancia nenhuma, eu acho que é muito importante haver RUGBY em Beja.)

Um abraço, amanha há mais...