quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Crónica do RVMoita sobre o Jogo do passado Sábado

Tomei a liberdade de Copiar o texto com que se fez, por parte do RVM, a crónica do Jogo do passado Sábado, acho que é importante sabermos a opinião de outras pessoas. Apesar de não concordar com tudo o que escreveram, não me cabe criticar ou desmentir. Aproveitem apenas para refletir e aprender algo mais para o próximo jogo.
RVMoita 18 - CDBeja 5
Escrito por João Luís Santos
25-Jan-2009
"Começou este fim-de-semana a Fase Final do CN II Div Nacional com o jogo entre o Rugby Vila da Moita e o CD Beja.
Numa tarde com um óptimo tempo para a pratica do Rugby e um relvado em excelentes condições, que apesar das chuvas dos últimos dias mantém um piso muito bom e digno de receber elogios de todos os que visitam o Parque do Gaio, o RVM apresentou uma equipa extremamente jovem mas muito ambiciosa.
O jogo com o Beja era um jogo crítico. Ou a equipa da Moita se reencontrava com as vitórias, ou um resultado negativo poderia fazer cair nuvens muito escuras na confiança desta equipa. Na verdade o início do jogo mostrou uma equipa muito ambiciosa, fazendo grande pressão no adversário. No entanto, e fruto da ansiedade deste jovens, não conseguiram marcar pontos nesta fase do encontro, apesar de desfrutarem de varias penalidades, algumas já bem dentro da linha de 22 do Beja.
O CD Beja comandado por um excelente nº8 Uruguaio começou a equilibrar o jogo, instalando a decisão no meio campo da Moita. No entanto, na sequencia de um pontapé defensivo, bem alto como mandam as regras sobre o ponta esquerdo do Beja, este deixou a bola bater no chão, que sobrando para o ponta direito da Moita, o Bruno, arrancou com tudo e marca um ensaio fantástico no meio dos postes. O Cota transformou e colocou o resultado em 7-0.
Estranhamente, em vez de projectar a equipa para o ataque, quem voltou á carga foi o Beja, e na sequencia de uma Touche do RVM na sua área de 22, um erro infantil dos avançados permitiu que o Uruguaio concretizasse um ensaio colocando o resultado em 7-5.
Após o intervalo assistiu-se a outro jogo. O Treinador do RVM corrigiu posições, e os resultados não se fizeram esperar o resultado foi-se dilatando até aos finais 18-5. Resultado escasso para tanto domínio, e com a intervenção directa do arbitro que “conseguiu” anular 2 ensaio limpos do RVM o que colocaria, no mínimo, o resultado em 28, muito mais de acordo com o que se passou no campo, especialmente na 2ª parte, em que o RVM foi um autentico rolo compressor para o CD Beja.
Com esta vitória, o RVM inicia da melhor forma possível o seu campeonato, e espera-se que esta fase traga ainda mais vitórias para alegria das centenas de pessoas que se deslocaram ao Gaio."

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fim de Semana do CDBeja

No próximo Domingo pelas 15h30m, os seniores recebem a equipa lisboeta da AEFCT. O encontro será nos Maias pelas 13h, não se atrasem.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Resultados do fim-de-semana

Seniores RVM 18- CDBeja 5 (16 atletas que foram ao jogo)
Galeria:
http://www.rugbyviladamoita.com/index.php?option=com_picaweb&Itemid=on&unit=album&act=show&albumid=5295330401670651457 (reparem lá como o Gois foi o rei das Touches)

Sub18 RCElvas 59- CDBeja 7 (10 atletas que foram ao jogo, que se realizou com a cedência de 5 jogadores por parte do RCElvas)

O que se passou este fim-de-semana foi demasiado vergonhoso para ser verdade! Temos que começar a assumir compromissos!