sábado, 8 de novembro de 2008

RugbyEstremozClube-CDBeja (Inversão)

Joga-se hoje no Fernando Mamede, em Beja, a inversão da 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Sub-18, pelas 17h30m. Não Faltem...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

CDBeja-RCLoulé Rescaldo

No passado Domingo, 2 de Novembro de 2008, realizou-se, em Beja, mais uma jornada do campeonato nacional da II divisão zona sul, em Rugby.
Defrontaram-se, a equipa local, do Clube Desportivo de Beja e o Rugby Clube de Loulé.
Estava uma tarde óptima para a prática da modalidade e isso influenciou a presença de bastantes espectadores, que desde já agradeço a presença, incansáveis no apoio à equipa. Ambas as equipas apresentaram-se com garra e determinação para levar de vencida a partida, com muitas placagens e bons pormenores técnicos.
A equipa do Beja entrou muito bem no jogo, com 15 minutos surpreendentes, reduzindo o R.C.L. à sua área de 22m. Foi neste período que o Beja teve oportunidade de se colocar em vantagem no marcador na transformação de duas penalidades, não convertidas. Com os seus largos anos de experiência, a equipa do R.C.L., como seria de esperar, começou a equilibrar o jogo e veio para cima, conseguido, ainda na primeira parte 3 ensaios convertidos e uma penalidade.
Na segunda parte, após as instruções dadas pelos respectivos treinadores, os jogadores do Beja e Loulé entraram em campo com muita entrega querendo levar de vencida a partida. Com um jogo muito equilibrado, o R.C.L., soube sempre controlar a vantagem alcançada na primeira parte, marcando mais dois ensaios, apenas um convertido. Contudo é de salientar os 15 minutos finais do Beja, que, mais uma vez conseguiram impor o seu rugby, obrigando o Loulé a defender bem perto da área de ensaio, com boas jogadas de penetração e a bola a sair para os ¾.
O Beja averbou, assim, a sua quarta derrota no campeonato, em outros tantos jogos. Para a história fica o resultado, C.D.B.– 0 , R.C.L. – 31, contudo, quem se deslocou ao Complexo Desportivo Fernando Mamede, viu uma impressionante equipa, com um grande espírito de sacrificio, uma enorme coragem, uma grande vontade de aprender e evoluir na modalidade...uma grande família.
Não poderia deixar de salientar que foi precisamente há um atrás (31-OUT-2007) que este embrião do rugby nacional foi fecundado, fruto do trabalho e dedicação de muitos. A todos eles o meu muito muito obrigado.
Bernardo Marujo