domingo, 13 de abril de 2008

Um desaire chamado LIDERANÇA

No passado sábado, as equipas do CDBeja deslocaram-se a Portalegre, para defrontar o clube de rugby local. Apesar de algumas dificuldades logísticas para pôr a viagem de pé, à ultima lá se consegui alugar um autocarro. A equipa Sénior, deslocou-se com 5 estreantes na equipa principal, o que é sinal que houve muitos baldas, e isso compromete o sacrifício dos que fazem esforços semana após semana, todos com muita vontade em vestir a camisola do Desportivo! Acrescente-se a isso que fomos sem Treinador, e isso foi o que pesou mais, faltou clareza e palavras sábias que só o Manel tem... e não havendo liderança... não houve atitude... não houve RUGBY! Não quero de maneira nenhuma desprestigiar o Rugby do CRUP, apesar de não ser o meu estilo de jogo, é um rugby muito eficiente, e eficaz! Ganharam merecidamente, porque acima de tudo aproveitaram os nossos erros, com a clareza de quem quer ganhar... foi algo que nos faltou... Sábado, estarão em Beja, e temos a certeza que o resultado deles em Borba foi um acidente de percurso, mas o nosso em Portalegre é para esquecer e nada melhor se for já!
Na primeira parte, jogámos como no torneio de Borba em Dezembro do ano passado, remetidos à nossa linha de 22, sem encontrarmos soluções para sair a jogar. Com saídas de nº8, na linha de 22(???) e sem conseguir sacudir a pressão. O CRUP, marca o primeiro ensaio, porque se falhou 3 placagens(???)! Acabando a primeira parte com o resultado em 5-0. Na segunda parte temos 15 minutos em que houve DESPORTIVO DE BEJA, e numa jogada que é tão comum no nosso rugby, com a bola a sair rápido para os 3/4, o Carrega fez o que sabe melhor... e empatamos 5-5! Fomos para cima deles, logo a seguir temos uma penalidade a 5 metros da linha de ensaio, que é parada com placagens altas(???). Contra a maré do jogo, o CRUP, intercepta um passe de 3/4 e faz uma arrancada de 60m em que se repetiram as falhas de placagens outra vez e surge o 10-5. A partir daqui, foi de meter medo, desconcentração total (será que chegou a haver concentração?) e sofremos um ensaio, com uma infantilidade que já não estava à nossa altura!
Estamos a começar, todos sabemos que ainda temos muito que trabalhar, mas são estes resultados que nos unem mais.
Parabéns ao CRUP, e aos estreantes Zé Tito (grande jogo), Chili (júnior a fazer uma perninha nos seniores), Augusto (andou desaparecido mas de certeza que veio para ficar), o Kelly (o primeiro estrangeiro a alinhar na nossa equipa, quando tiver em forma será essencial para a equipa) e o Luís (que não treina mais porque não pode)!
Os Juniores também arrecadaram uma derrota, não têm tanta responsabilidade como os Seniores, têm como a atenuante de também irem sem treinador, mas quando vestem a camisola do CDBeja, a atitude tem de ser a de quem quer comer a relva se for preciso... e isso ainda não se vê! Falta atitude e garra! Depois os resultados não aparecem e a rapaziada desmotiva. O Bernardo, teve a sua primeira experiência a treinador, podia ter sido melhor se a equipa quisesse ganhar, faltou querer e o Bernardo não têm a experiência para vos impor isso... e o resultado é muito volumoso até para o que o CRUP jogou, 30-10.
Parabéns também às estreias, do Bernardo, do Azeitona, do Tareco, do Rui e do Filipe. Melhores tempos virão...
De louvar os nossos Benjamins, o Zé e o Tonico, misturados com os do Crup conseguiram placar e marcar ensaios. O Tonico é aquele gaiato que tem uma crer brutal e uma garra que muitos dos mais velhos não sabem o que é isso, placa como se não houvesse amanha. Adoro o rugby do nosso baleizoeiro. Agora o Zé foi uma revelação, anda sempre discreto nos treinos, prefere uma boa conversinha a uma corridinha! Mas mostrou que aprendeu a lição apesar da distracção. Fez duas placagens de sonho e um ensaio em que deitou dois adversários por terra (com o novo acordo ortográfico escreve-se sem o c que não se lê, mas que antes se escrevia (distracção) mas com o novo acordo não sei se equipas se passou a escrever-se IQUIPAS).
Há treinos Segunda, Terça, e Quinta. Não faltem!

Resultados: Seniores CRUP 15-CDBEJA 5
CRBORBA 5- ESTREMOZRUGBY 48
Juniores CRUP 30-CDBEJA 10

Classificação Seniores

Nome do Clube/ nºde jogos/ PM-PS/ Pontuação
1º RCEstremoz/ 2 / 58-10/ 4
2º CRUPortalegre/ 3 / 25-27 / 2
3º CDBeja/ 2 / 50-15 / 2
4º CRBorba/ 3 / 17-98 / 2

Classificação Juniores

Nome do Clube/ nºde jogos/ PM-PS/ Pontuação
1º CRUPortalegre/ 3 /45-10/ 5
2º CRBorba/ 3 / 10-15 / 2
3º RCEstremoz/ 2 / 10-20/ 2
4º CDBeja/ 2 / 35-15 / 1