terça-feira, 1 de junho de 2010

Um Grande Convivio em Évora!


Foi sem dúvida um grande dia de convivio e de Rugby hoje em Évora!

Aqueles magificos atletas da nossa cidade que não quiseram deixar de ir a este já carismático torneio representaram dignamente o nosso clube! Num dia marcado pelo calor, com os termómetros a marcarem 38ºC, o torneio decorreu sob um espirito de grande convivio e bastante animado em que o que realmente menos contava eram os resultados...

Apesar de alguns atrasos inevitaveis dado se tratar de um dia de semana e que por isso ainda houve quem tivesse que tratar de alguns assuntos de ultima hora, lá estávamos quase todos a horas (ou melhor, não muito atrasados...).

E mal chegámos tivemos logo que equipar á pressa... iamos já jogar...contra o CET. Com metade da equipa ainda a caminho, duas contratações de ultima hora, e la fomos comer a relva! Perdemos aquele que teria sido talvez um jogo ao nosso alcançe não fosse toda esta correria... Resultado final 22-5, com um ensaio do Fazinha a fechar o jogo e a salvar a "honra do convento"!

Á uma da tarde, com o sol a pique e os termómetros quase a rebentar, jogámos contar a U.Lusiada, uma equipa recheada de estrelas da modalidade mas á qual oferecemos resistência, com a equipa mais concentrada e já quase completa. Não fossem alguns erros por possivel inexperiencia nestas andanças o resultado final provavelmente teria sido o empate (5-5) mas acabou por se saldar num 17-5, com um ensaio do Michal!

Era então hora de almoçar! Um almoço bastante agradável, por baixo de uma simpaticas chapas de zinco! Se estivesse calor era bem pior... Mas estava logo ali ao lado o café do Lusitano onde podemos beber "uma" Mini para refrescar o corpo e a mente!

O melhor do dia, em termos desportivos, estava guardado para a tarde... na disputa do 7º e 8º lugar! Até parece que "a" mini nos trouxe alma nova! Foi então a vez de defrontar a "Pomystar Team"! Já com o nossa grande "velha glória" Gonçalo Moreira integrada na equipa, entrámos em campo determinados em vençer este que seria o ultimo jogo e portanto a ultima oportunidade de mostrar aquilo de que somos capazes... Com uma entrada fulgorante a empurrar logo desde o inicio o adversário para perto da sua linha de ensaio, só de lá saimos quando conseguimos materializar a nossa superioridade! Dominámos o jogo por completo e no final o marcador mostrava um reconfortante 24-0, com dois ensaios do Fazinha, dois meus (eheheh) uma conversão do Gonçalo e outra do Bolacha!

Houve ainda tempo para aqueles q ainda tinham pernas para dar uma "mãozinha" á equipa da Agronomia e da Lusiada nos jogos que se seguiram...

Uma palavra para esses magnificos Agrónomos que prontamente se disponibilizaram para jogar por nós caso necessitassemos, e que apesar de não ser propriamente necessário aceitamos pois o dia foi de festa e convivio e o espirito é esse mesmo...

A organização tinha ainda preparado um jantar de convivio e entrga de pémios com muita comida e bubida!

A estas horas a maior parte da comitiva está na Queima das Fitas ao som do grande Quim Barreiros...

Um grande abraço aos que foram! E tambem aqueles que realmente não puderam!