domingo, 13 de abril de 2008

Um desaire chamado LIDERANÇA

No passado sábado, as equipas do CDBeja deslocaram-se a Portalegre, para defrontar o clube de rugby local. Apesar de algumas dificuldades logísticas para pôr a viagem de pé, à ultima lá se consegui alugar um autocarro. A equipa Sénior, deslocou-se com 5 estreantes na equipa principal, o que é sinal que houve muitos baldas, e isso compromete o sacrifício dos que fazem esforços semana após semana, todos com muita vontade em vestir a camisola do Desportivo! Acrescente-se a isso que fomos sem Treinador, e isso foi o que pesou mais, faltou clareza e palavras sábias que só o Manel tem... e não havendo liderança... não houve atitude... não houve RUGBY! Não quero de maneira nenhuma desprestigiar o Rugby do CRUP, apesar de não ser o meu estilo de jogo, é um rugby muito eficiente, e eficaz! Ganharam merecidamente, porque acima de tudo aproveitaram os nossos erros, com a clareza de quem quer ganhar... foi algo que nos faltou... Sábado, estarão em Beja, e temos a certeza que o resultado deles em Borba foi um acidente de percurso, mas o nosso em Portalegre é para esquecer e nada melhor se for já!
Na primeira parte, jogámos como no torneio de Borba em Dezembro do ano passado, remetidos à nossa linha de 22, sem encontrarmos soluções para sair a jogar. Com saídas de nº8, na linha de 22(???) e sem conseguir sacudir a pressão. O CRUP, marca o primeiro ensaio, porque se falhou 3 placagens(???)! Acabando a primeira parte com o resultado em 5-0. Na segunda parte temos 15 minutos em que houve DESPORTIVO DE BEJA, e numa jogada que é tão comum no nosso rugby, com a bola a sair rápido para os 3/4, o Carrega fez o que sabe melhor... e empatamos 5-5! Fomos para cima deles, logo a seguir temos uma penalidade a 5 metros da linha de ensaio, que é parada com placagens altas(???). Contra a maré do jogo, o CRUP, intercepta um passe de 3/4 e faz uma arrancada de 60m em que se repetiram as falhas de placagens outra vez e surge o 10-5. A partir daqui, foi de meter medo, desconcentração total (será que chegou a haver concentração?) e sofremos um ensaio, com uma infantilidade que já não estava à nossa altura!
Estamos a começar, todos sabemos que ainda temos muito que trabalhar, mas são estes resultados que nos unem mais.
Parabéns ao CRUP, e aos estreantes Zé Tito (grande jogo), Chili (júnior a fazer uma perninha nos seniores), Augusto (andou desaparecido mas de certeza que veio para ficar), o Kelly (o primeiro estrangeiro a alinhar na nossa equipa, quando tiver em forma será essencial para a equipa) e o Luís (que não treina mais porque não pode)!
Os Juniores também arrecadaram uma derrota, não têm tanta responsabilidade como os Seniores, têm como a atenuante de também irem sem treinador, mas quando vestem a camisola do CDBeja, a atitude tem de ser a de quem quer comer a relva se for preciso... e isso ainda não se vê! Falta atitude e garra! Depois os resultados não aparecem e a rapaziada desmotiva. O Bernardo, teve a sua primeira experiência a treinador, podia ter sido melhor se a equipa quisesse ganhar, faltou querer e o Bernardo não têm a experiência para vos impor isso... e o resultado é muito volumoso até para o que o CRUP jogou, 30-10.
Parabéns também às estreias, do Bernardo, do Azeitona, do Tareco, do Rui e do Filipe. Melhores tempos virão...
De louvar os nossos Benjamins, o Zé e o Tonico, misturados com os do Crup conseguiram placar e marcar ensaios. O Tonico é aquele gaiato que tem uma crer brutal e uma garra que muitos dos mais velhos não sabem o que é isso, placa como se não houvesse amanha. Adoro o rugby do nosso baleizoeiro. Agora o Zé foi uma revelação, anda sempre discreto nos treinos, prefere uma boa conversinha a uma corridinha! Mas mostrou que aprendeu a lição apesar da distracção. Fez duas placagens de sonho e um ensaio em que deitou dois adversários por terra (com o novo acordo ortográfico escreve-se sem o c que não se lê, mas que antes se escrevia (distracção) mas com o novo acordo não sei se equipas se passou a escrever-se IQUIPAS).
Há treinos Segunda, Terça, e Quinta. Não faltem!

Resultados: Seniores CRUP 15-CDBEJA 5
CRBORBA 5- ESTREMOZRUGBY 48
Juniores CRUP 30-CDBEJA 10

Classificação Seniores

Nome do Clube/ nºde jogos/ PM-PS/ Pontuação
1º RCEstremoz/ 2 / 58-10/ 4
2º CRUPortalegre/ 3 / 25-27 / 2
3º CDBeja/ 2 / 50-15 / 2
4º CRBorba/ 3 / 17-98 / 2

Classificação Juniores

Nome do Clube/ nºde jogos/ PM-PS/ Pontuação
1º CRUPortalegre/ 3 /45-10/ 5
2º CRBorba/ 3 / 10-15 / 2
3º RCEstremoz/ 2 / 10-20/ 2
4º CDBeja/ 2 / 35-15 / 1

8 comentários:

Anónimo disse...

ja ja kero dizer k o terçeiro ensaio foi por alguma infatilidade mh pois se eu nao tive-se corrido na linha nao teria havido uma touch (que foi uma "merda")a bola foi ganha por o crup i foi aberta para os 3/4 i foi ensaio custou-me a mim pessoalmente a derrota i este ensaio peço desculpa a ikipa i como estriante pela primeira vez na ikipa titular estava de rastos no final pois foi mt mau td este jogo

PEÇO MTS DESCULPAS POR ALGUNS ERROS EKIPA


um abraço i cá os esperamos no sabado

Anónimo disse...

se houve gajo fdd com esta derrota so eu, para mim este jogo contava mt, sou o único jogador do desportivo que é do distrito de Portalegre, sempre tive uma grande rivalidade com as equipes desta cidade, cometemos mts erros (é normal ainda estamos no começo, mas podemos melhorar), faltou garra, temos de treinar mais, e há malta que ñ pode falhar tanto ao treinos e baldar-se ao jogos, vamos lá lutar um pouco, espero a desforra e quero ganhar o próximo jogo contra eles.

ass campo maior

Anónimo disse...

campo maior(vou falar um pouco em nome da equipa) td nos estamos mal com esta derrota ninguem gosta de perder agora nao es o unico gajo fdd td a equipa ta assim cada um se cupabliza pelos seus erros

agora temos de erguer a cabeça olha em frente i voltar as vitorias se possivel ja sabado i subir ao nosso 1º lugar k sabe tao bem estar la

um abraço

Anónimo disse...

ontem nao gstei nda da atitude da ekipa no final do treino nós somos td amigos ou somos um grupo de pessoas que se juntam para jogar rugby


VA LÀ PESSOAL VAMOS PASSAR ISTO APRENDER COM OS ERROS E GANHAR JOGOS PK ESTA EKIPA TEM GARRA E GXTA DE VENCER

DESPORTIVO DE BEJA RUGBY VAMOS LUTAR

Anónimo disse...

Ei pessoal,
Sou do CRUP e quero dar-vos os parabéns. Foram uma equipa justa e forte. A primeira parte vocês entraram desconcentrados mas na segunda o jogo foi mais repartido e eu, inclusive, senti isso (saí lesionado). Companheiros dá gosto ver o rugby a ser disputado no alentejo com esta garra. Temos q continuar.
Uma coisa, o nosso presidente já vos contactou. Não nos vamos poder deslocar a Beja no sábado. A equipa vai estar empenhada no sábado em Elvas e no domingo em Cascais o que vai exigir um esforço hercúleo da nossa parte (clubes pequenos é o que dá!) Encontrar-nos-emos mais tarde.
Um grande abraço a todos

Mouro #19 CRUP

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostava de agradecer ao Manel pela oportunidade que me deu de jogar o jogo em Portalegre, foi único ter jogado pela equipa do Rugby Beja. Fiquei um pouco desmoralizado por ter perdido o jogo, pois tinha mesmo muita fé na vitória da nossa equipa... mas a vida é mesmo assim, umas vezes ganhasse e outras perde-se! Quero agradecer também a toda a equipa pelo apoio que me foi dado durante os treinos e mesmo durante o jogo! Quero agradecer especialmente pelo apoio constante durante o jogo ao Almeida, ao Gonçalo, ao Martelo, o Luis Vilhena... entre outros ( não despresando toda a equipa em geral, que axo que foi muito importante para eu me sentir bem em campo! Este jogo provou que temos que trabalhar ainda mais nos treinos para chegar-mos aos jogos com mais confiança e com vontade de os comer vivos!!! BORA-LÁ MALTA!!! Um Abraço a todos

Zé Tito

Anónimo disse...

belo jogos jogadores...