segunda-feira, 27 de outubro de 2008

RCElvas.CRJuromenha-CDBeja Rescaldo

O CDBeja perdeu o terceiro jogo que faz no campeonato nacional em tantas outras partidas jogadas.
O resultado foi de 37-0, com uma primeira parte algo desconcentrada e nervosa da equipa de Beja, que chegou ao interválo a perder por 25-0. A equipa adversária apenas teve que gerir o resultado, conseguindo ainda mais 14 pontos na segunda parte. Um resultado muito desnivelado que premeia muito o jogo agressivo do RCElvas/CRJuromenha, e para o qual a falta de expriência da equipa de Beja foi o argumento predominante no resultado. De lamentar a falta na nomeação de árbitro por parte da FPR, assim como a postura da pessoa que se desponibilizou para arbitrar o jogo, que foi muito ausente do jogo, e não se inibiu de mandar sms durante a partida, em nada a dignificar a arbitragem por muito amadora que fosse.
Não há que baixar a cabeça... há que nos orgulhar que em Elvas impusemos respeito sobre uma equipa que joga um rugby que não é agressivo é antes violento e mesquinho. Pontapé aqui, murro acolá, mas quando o quiseram fazer de peito aberto a estória foi outra...

19 comentários:

João disse...

A quem se pica com o que é feito neste blog tenha o bom senso de assinar o que escreve se não, não são aprovados. Obrigado.

Anónimo disse...

esperamos por eles ca em Beja PARA A DESFORRA.
JOAO CIRIACO

Anónimo disse...

Hola.
En primer lugar pido disculpas por no escribir en portugués.
Soy jugador de Elvas/Juromenha y participé en el partido como primer centro, he leído vuestra crónica y no coincido en que nuestro juego fuera agresivo y violento, aunque desde mi puesto en el campo no veo todo lo que ocurre entre las delanteras.
Pero creo que lo peor que se vio en el partido fue uno de los jugadores de Beja que no paró de insultar y gritar a sus propios compañeros; e incluso, en una melé, le dio una patada en el culo a un compañero a la vez que le gritaba de manera humillante, comportamientos así no caben en este deporte, y menos con los propios compañeros. Yo tengo 40 años y bastantes de rugby y jamás vi una cosa parecida un terreno de juego. Juzguen ustedes y opinen sobre ello, que seguro que también lo vieron como yo.
Por lo demás dar la bienvenida al equipo de Beja por dar ese importante y duro paso de jugar el campeonato de un deporte tan bonito como el nuestro.
Enhorabuena por la lucha y el juego demostrado en el campo por Beja.
Un abrazo a todo el rugby de Beja.
"Patrico".

João disse...

Venho apelar ao bom senso de todos qts leiam este blog. Primeiro é normal haver discordâncias de opinião, e todas as opiniões são louváveis. Os artigos do Blog são a visão do jogo feitas por nós, e temos consciencia que não somos donos da verdade suprema... ou seja é normal que pessoas envovidas no jogo de outro ponto de vista vejam as coisas de outra maneira... Agora o jogo já passou... para o campeonato vai contar uma folgada vitoria do RCElvas+CRJuromenha... Por isso já passou, já acabou. Obrigado e um abraço a todos os atletas da ASS de Rubgy Interguadiana

Anónimo disse...

beja, o elvas tem confirmadissima fama de ser assim a jogar. mas um blog ou site duma ekipa nao deve divulgar o rescaldo assim. deve ser mais profissional e ausente de opinioes e commentarios que sao emotivos.

João disse...

Nao... o blog é nosso. Logo nao tem que ser profissional nem ausente de emoções... não é um orgão de comunicação social... não serve para informar isentamente. Aliás os blogs são pessoais e são tornados publicos se nós quiseremos... Mas obrigado pelo reparo.

Anónimo disse...

Quem fez estes coments com o meu nome?

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero desejar vos boa sorte e espero que a tão desejada primeira vitória no campeonato nao tarde a aparecer.
em segundo lugar so queria dizer q historia escreve se assim e nao como está escrito no blog.
abraço e boa sorte

João disse...

Obrigado pelo desejo de boa sorte... Em relação ao seu reparo, peço lhe que consulte um dicionário. HIStória- refere-se so passado a HIStória de Portugal por exemplo. ESTória refere-se ao uma estória que é contada. A estória da branca de neve... Estamos sempre na disposição de um esclarecer de qualquer dúvida. Um abraço

Anónimo disse...

lol Acho lindamente que a malta entre no blog.. acho impecável que cada um pense de uma maneira, e tenha as suas próprias ideias... mas por que será que toda a gente quer dar lições??? Uns de estilo de Rugby, outros de moral, outros de psicologia de grupo... e outros ainda de gramática!! Acho graça!! É o pais que temos... Apoiar e deixar comentários agradaveis ao esforço, dedicação, evolução, sentido da amizade de uma equipa nova de Rugby? Isso não... até a escrever nos querem ensinar! Apoiem a equipa, ou digam que não gostam.... mas não queiram todos dar lições!! Um abraço, e força BEJA!!

Anónimo disse...

o problema e kuando kerem ensinar e vcs n kerem aprender e omitem os comentarios
manel maria

João disse...

Bolas que já chateia ainda andarem atravessados com o jogo... arranjem vida ficava-vos bem!

Anónimo disse...

estória nao existe.. estória da branca de neve só se for em brasileiro! de qq das formas fica a liçao pa quem quiser aprender.
abraço e boa sorte

Anónimo disse...

Já viste que a unica lição que tu arranjaste foi a possibilidade que deste a toda a gente que lê este blog de te chamar BURRO, estória nao existe?? És burro mesmo!

João disse...

Estória:

1) Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção.
*estória em quadradinhos = série de desenhos, em uma série de quadros, que representam uma estória, com legendas ou sem elas.
**estória da carochinha = conto da carochinha
*** estória do arco da velha = coisas inverosímeis, inacreditáveis.
**** estória para boi dormir = conversa enfadonha, com intuito de enganar.
***** deixar-se de estórias = evitar rodeios, indo logo ao ponto principal.

História
1) Narração ordenada, escrita dos acontecimentos e actividades humanas ocorridas no passado.
2) Ramo da ciência que se ocupa de registar cronologicamente, apreciar e explicar os factos do passado da humanidade em geral, e das diversas nações, países e localidades em particular.
3) O futuro, considerado como juiz das acções humanas (ex: A história o julgará.)
4) Biografia de uma personagem célebre.
5) Exposição de factos, sucessos e particularidades relativas a determinado objecto digno de atenção pública.
6) Narração de uma aventura particular.

Anónimo disse...

Sabes ir à net procurar coisas mas só metes o que te convém..
Ora leiam isto sff


Não existe diferença significativa entre os vocábulos “estória” e “história”, que partilham a mesma etimologia (do grego ‘historía’).

Contudo, “estória” é a grafia antiga de “história” que, entretanto, caiu em desuso no português falado em Portugal.

Por conseguinte, este vocábulo não aparece registado nos mais recentes dicionários de língua portuguesa editados em português de Portugal.

Porém, ainda o podemos encontrar no Michaelis. Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, editado em São Paulo (em 2002), com um significado diferente de “história”.

epá dicionário português editado em São Paulo..

Anónimo disse...

pode-se dizer das duas formas portanto...

Anónimo disse...

É de referir que o vocábulo "estória" consta no Dicionário de Língua Portuguesa de 2004 da Porto Editora

Anónimo disse...

é pah o gajo já se rendeu... já admite que existe a palavra estória... agora só lhe falta digerir a derrota em Montemor... ou será que vai encher o blog do montemor com birras?? e aulas de portugues que nao teve??