terça-feira, 4 de novembro de 2008

CDBeja-RCLoulé Rescaldo

No passado Domingo, 2 de Novembro de 2008, realizou-se, em Beja, mais uma jornada do campeonato nacional da II divisão zona sul, em Rugby.
Defrontaram-se, a equipa local, do Clube Desportivo de Beja e o Rugby Clube de Loulé.
Estava uma tarde óptima para a prática da modalidade e isso influenciou a presença de bastantes espectadores, que desde já agradeço a presença, incansáveis no apoio à equipa. Ambas as equipas apresentaram-se com garra e determinação para levar de vencida a partida, com muitas placagens e bons pormenores técnicos.
A equipa do Beja entrou muito bem no jogo, com 15 minutos surpreendentes, reduzindo o R.C.L. à sua área de 22m. Foi neste período que o Beja teve oportunidade de se colocar em vantagem no marcador na transformação de duas penalidades, não convertidas. Com os seus largos anos de experiência, a equipa do R.C.L., como seria de esperar, começou a equilibrar o jogo e veio para cima, conseguido, ainda na primeira parte 3 ensaios convertidos e uma penalidade.
Na segunda parte, após as instruções dadas pelos respectivos treinadores, os jogadores do Beja e Loulé entraram em campo com muita entrega querendo levar de vencida a partida. Com um jogo muito equilibrado, o R.C.L., soube sempre controlar a vantagem alcançada na primeira parte, marcando mais dois ensaios, apenas um convertido. Contudo é de salientar os 15 minutos finais do Beja, que, mais uma vez conseguiram impor o seu rugby, obrigando o Loulé a defender bem perto da área de ensaio, com boas jogadas de penetração e a bola a sair para os ¾.
O Beja averbou, assim, a sua quarta derrota no campeonato, em outros tantos jogos. Para a história fica o resultado, C.D.B.– 0 , R.C.L. – 31, contudo, quem se deslocou ao Complexo Desportivo Fernando Mamede, viu uma impressionante equipa, com um grande espírito de sacrificio, uma enorme coragem, uma grande vontade de aprender e evoluir na modalidade...uma grande família.
Não poderia deixar de salientar que foi precisamente há um atrás (31-OUT-2007) que este embrião do rugby nacional foi fecundado, fruto do trabalho e dedicação de muitos. A todos eles o meu muito muito obrigado.
Bernardo Marujo

3 comentários:

Anónimo disse...

kero agradecer ao bernardo e a todos os outros elementos que formaram o rugby em beja,como toda a equipa de beja pela magnifica entrega este ano na modalidade e o espirito que se quer para esta pratica da modalidade.

Anónimo disse...

Apesar de haver sempre quem se destaque individualmente num grupo, isso só acontece porque os seus colegas estão presente, mts vezes na retaguarda, sem tanto visibilidade. Como na vida,em todos os desportos colectivos e, ainda mais no rugby, sozinhos não somos nada...e é esta que deverá ser a nossa grande arma. Um abç.

Anónimo disse...

Não percebo porque é que o joao santos ainda nao meteu os comentarios DE OUTRA cor, para poderem ser legiveis!MAS...ok! BEJA AQUI!