quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Crónica do RVMoita sobre o Jogo do passado Sábado

Tomei a liberdade de Copiar o texto com que se fez, por parte do RVM, a crónica do Jogo do passado Sábado, acho que é importante sabermos a opinião de outras pessoas. Apesar de não concordar com tudo o que escreveram, não me cabe criticar ou desmentir. Aproveitem apenas para refletir e aprender algo mais para o próximo jogo.
RVMoita 18 - CDBeja 5
Escrito por João Luís Santos
25-Jan-2009
"Começou este fim-de-semana a Fase Final do CN II Div Nacional com o jogo entre o Rugby Vila da Moita e o CD Beja.
Numa tarde com um óptimo tempo para a pratica do Rugby e um relvado em excelentes condições, que apesar das chuvas dos últimos dias mantém um piso muito bom e digno de receber elogios de todos os que visitam o Parque do Gaio, o RVM apresentou uma equipa extremamente jovem mas muito ambiciosa.
O jogo com o Beja era um jogo crítico. Ou a equipa da Moita se reencontrava com as vitórias, ou um resultado negativo poderia fazer cair nuvens muito escuras na confiança desta equipa. Na verdade o início do jogo mostrou uma equipa muito ambiciosa, fazendo grande pressão no adversário. No entanto, e fruto da ansiedade deste jovens, não conseguiram marcar pontos nesta fase do encontro, apesar de desfrutarem de varias penalidades, algumas já bem dentro da linha de 22 do Beja.
O CD Beja comandado por um excelente nº8 Uruguaio começou a equilibrar o jogo, instalando a decisão no meio campo da Moita. No entanto, na sequencia de um pontapé defensivo, bem alto como mandam as regras sobre o ponta esquerdo do Beja, este deixou a bola bater no chão, que sobrando para o ponta direito da Moita, o Bruno, arrancou com tudo e marca um ensaio fantástico no meio dos postes. O Cota transformou e colocou o resultado em 7-0.
Estranhamente, em vez de projectar a equipa para o ataque, quem voltou á carga foi o Beja, e na sequencia de uma Touche do RVM na sua área de 22, um erro infantil dos avançados permitiu que o Uruguaio concretizasse um ensaio colocando o resultado em 7-5.
Após o intervalo assistiu-se a outro jogo. O Treinador do RVM corrigiu posições, e os resultados não se fizeram esperar o resultado foi-se dilatando até aos finais 18-5. Resultado escasso para tanto domínio, e com a intervenção directa do arbitro que “conseguiu” anular 2 ensaio limpos do RVM o que colocaria, no mínimo, o resultado em 28, muito mais de acordo com o que se passou no campo, especialmente na 2ª parte, em que o RVM foi um autentico rolo compressor para o CD Beja.
Com esta vitória, o RVM inicia da melhor forma possível o seu campeonato, e espera-se que esta fase traga ainda mais vitórias para alegria das centenas de pessoas que se deslocaram ao Gaio."

5 comentários:

Anónimo disse...

malta do beja tem equipa pra conseguir resultados melhores, sou adepto do RVM,e vi que tem bons jogadores, gostei de ver esse uruguai nº8, o nº 10 que esteve bastante bem, tb tem um saltador nº4 com garra, e gostei tb do nº 5 um jogador com garra e bem nas placagens, entre outros jogadores, espero que alcacem bons resultados nesta fase

Anónimo disse...

Tb sou adepto do RVM, mas apesar de concordar com o que o meu colega disse, deixem-me também, salientar a qualidade da primeira linha, adorei o jogo do talonador, com muita agressividade, desmoronou completamente a moral nos nossos avançados. A jogar no limite, foi mal expulso (graças a Deus) e só depois nos conseguimos instalar no meio-campo de Beja! Boa equipa, bom futuro certamente... Um abraço

Anónimo disse...

Pelos vistos a censura nao terminou CoM 25 de Abril!!

Anónimo disse...

o que é isto pá??? Brincamos ou qué??? isto é um blog de RUGBY!!! Acabou a politica aqui IMEDIATAMENTE!!
João, claro q há censura!! O blog é de RUGBY para falar de RUGBY, quem quiser falar de politica vá comentar outros blogs!!! Já chegámos á Madeira???

Manuel Sobral

Rugby Portugal disse...

Já está disponível desde as 23h de ontem, quarta-feira (na página das Selecções ou via os links directos na página inicial do site), de uma forma diferente da habitual, o artigo com os convocados da Selecção Nacional para o encontro com a Rússia.

Nas imagens (que devem carregar para verem no tamanho correcto!) encontrarão mais informações do que aquelas que são normalmente publicadas (daí que esteja a sugerir a sua consulta).

Também podem encontrar, via os links presentes na página inicial do site e no artigo com a convocatória portuguesa, a convocatória detalhada da Rússia e um rescaldo daquilo que foi a digressão (de duas semanas) que os russos fizeram na África do Sul, com algumas informações sobre os três testes que a selecção de leste realizou no país dos Springboks.

As fotografias existentes podem ser acedidas via o link presente nos locais supra citados.

Bernardo Rosmaninho