segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O que os outros dizem...

Seniores:
"O Rugby Clube de Oeiras entrou na 3.ª Jornada da Fase Final do Campeonato com o objectivo principal de se manter no 1.º lugar do seu grupo. Esse objectivo foi conseguido através de uma importante vitória em Beja. Com esta terceira vitoria consecutiva, o RCO isola-se na frente da Classificação do Grupo Sul.
No que diz respeito ao jogo, a equipa da Linha entrou em campo com uma excelente atitude, conseguindo abrir o marcador nos primeiros 10 minutos, através de um ensaio, mas quando pensamos que estaríamos perante uma deslocação tranquila, fomos surpreendidos por uma resposta “Alentejana” de grande atitude e agressividade, que nos desorientou e fez perder o controlo de jogo. Faltas e erros constantes da equipa de Oeiras, fez com que o Beja ganha-se “vida” no jogo, traduzindo-se por muitos metros ganhos e um ensaio muito bem trabalhado pelos Avançados do CD Beja. Resultado ao intervalo: 05-05.
Na segunda parte, depois de uma valente chamada de atenção aos nossos erros, por parte do nosso treinador, o jogo alterou-se e tudo aquilo que estaria planeado para esta deslocação foi atingindo. Fases de Jogo bem construídas e garantidas, pressão defensiva e circulação de bola por parte das linhas atrasadas foram responsáveis pelo melhoramento do nosso jogo e assim os pontos começaram a aparecer no placar do C.D. Fernando Mamede em Beja, através de penalidades a castigar as faltas adversárias e através de ensaios em velocidade com circulação de bola.
O Jogo chegaria ao fim com um resultado, que espelha a maior experiencia da equipa da Linha, 05-33. Fica aqui uma palavra para a Equipa do CD Beja, que merece todo o nosso respeito, pois ao nunca desistir, foi um adversário digno desta nossa diferente modalidade, que é o Rugby."

SUB18:
"No passado sábado dia 14 de fevereiro, o CDUL B deslocou-se ao Alentejo para defrontar a inexperiente equipa de Beja. Começando muito mal o jogo, o CDUL marcou porém diversos ensaios e chegou ao intervalo com uma vantagem confortável. De maneira geral não há muito a dizer sobre este jogo, fora o facto da equipa visitante ter jogado bastante mal para o que deveria jogar contra uma equipa tão inexperiente como a de Beja. Resultado final: 41-0 a favor do CDUL."

9 comentários:

Anónimo disse...

joao santos!!

Nao sejas burro, e põe mas é o calendario dos jogos ai de lado e deixa-te de coisas! E para a próxima vê lá se publicas os meus posts de incentivo aos jogadores da planície, para animar isto. Gostava tb de saber onde anda o caralho do dinheiro da transferência do Carrega...que os jantares estão a começar a ficar caros pos nossos bolsos.... e pq é q o meia nalga nao é capitao????

saudações,
fan#1

Anónimo disse...

Aos seniores:
Podíamos ter feito muito melhor, se não fossem os erros que já se andam a alastrar por esta equipa a muito tempo.
Falta de malta aos treinos para mim e um dos erros que mais se tem feito sentir na nossa equipa, desculpas como:
“epa tenho exame “, “ tenho que estudar”, “não pude ir por causa da escola” já não são justificação para nada.
Uma coisa é simples neste momento o estamos dentro o simplesmente não estamos com o DRB, é simples, quem tiver outras coisas que fazer n hora dos treinos temos pena não podemos fazer nada, simplesmente não poderão jogar rugby em Beja.
Temos uma equipa sénior e praticamente todos nos começamos a jogar muito tarde, temos pouca experiencia e quase ninguém tem histórico de rugby tirando um o outro, por isso mesmo e que temos que nos aplicar não a 100% mas a 200%, quer nos treinos colectivos quer nos treinos preparação individual (ginásio, uma corridinha o outra, alimentação, hábitos desportivos NÃO FUMAR etc.…).
JÁ CHEGA DE PASMACEIRA! Temos que nos jogar ao trabalho no duro quem tiver tá que não tiver fora não faz falta, algumas derrotas que temos tido poderiam ter sido evitadas se tivéssemos uma equipa coesa, mas em lugar disso temos entre 10 e 13 pessoas que adoram o desporto querem aprender e evoluir e esses sim treinam quer faça chuva o faça sol frio o vento não interessa estão lá para dar o corpinho o manifesto. Depois temos uma grupinho entre 8 e 10 que são as “andorinhas” isso mesmo “andorinhas” ( visto que só aparecem em certas épocas do ano normalmente quando não chove nem faz frio, quando há jogos em casa), e isto tem que simplesmente acabar, FORA COM AS ANDORINHAS.
Cabe a nos todos tentar recrutar malta nova promover a pratica do rugby, e cabe a todos nos enquanto equipa ir puxando uns pelos outros quando vimos que certos gajos estão mais desmotivados o mais em baixo, mesmo que para isso seja necessário dizer que as verdades, duras de ouvir.
Penso que o resto já todos nos sabemos, se queremos merecer a camisola que vestimos todos os domingos temos que nos esfolar para a merecer. A 200% ESTA É A SOLUÇÃO!
ESFORÇO, PAIXÃO, E DEDICAÇÃO, SÃO A SOLUÇÃO!

Anónimo disse...

Malta de Beja, continuar a trabalhar, pois têm uma boa equipa e excelentes condições de treino. Gostamos muito de jogar contra voces. Têm atitude e vontade de crescer. Força ai, pq este é apenas o vosso 1.º ano federado. Abraço de Oeiras

Anónimo disse...

Séniores:
Fizemos uma primeira parte excelente a aguentar muito bem a ofensiva do oeiras que aparentava ser mais pesada. O nosso ensaio foi excelente, no mole a empurrar muito bem, muito juntinhos e o joão a sair lindamente e a marcar o nosso ensaio.
-Mas joão pá proxima não vás sozinho.
Mas "porra pá" so por termos empatado até ao intervalo não quer dizer que ja ta ganho, ou dizer que chega o empate. Pois bem foi o que se notou e bem na 2º parte, não se viu beja, placagens falhadas, tava tudo na lua, não a via agressividade, muito menos vontade. Sei que conseguimos fazer melhor.
Vamos não tentar pa proxima, mas sim conseguir!
Abraço Martelo

Anónimo disse...

malta parabens pelo campo,e pela vossa jovem equipa.têm miudos nos sub18 o que muitas equipas nem têm caso da nossa que vive apenas dos seniores,abraço grande a malta de beja.

R.C.O.

João disse...

Carlos Afonso, treinas muitos mas as andorinhas (que tu estupidamente dizes que não fazem falta) é que não falham as placagens. Queres liberdade de expressão porque no blog não há?? Tens bom remédio... apresenta queixa porque eu sou a PIDE(de outrora) ou o PS(de hoje) do sitio

Anónimo disse...

joao!
nao fales assim com o carlos!

saudaçoes
fan#1

Anónimo disse...

onde vao ser postadas as fotos do jogo?

Anónimo disse...

Beja! Sorry I dont write very well in Portuguese so I will write in English. You can use translators:-p
I wanted to say it was a honour to play against you, you have a very strong forward pack and tried until the end. Keep playing and training hard Beja!
Loose-head Prop of Oeiras.