quinta-feira, 28 de maio de 2009

"Carta Aberta..."

"Carta Aberta aos Campeões Nacionais de Rugby Frederico de Sousa e Miguel Portela:

Numa sociedade em que o consumo e a vontade de ter nos fustiga cada vez mais e, por vezes, a vontade de desistir é mais que muita, surgem atitudes que nos mostram que vale a pena continuar... O rugby é uma escola de Vida, em atitudes, em acções, em palavras, e acima de tudo em disponibilidade.
O Clube Desportivo de Beja é uma pequena realidade num dos maiores distritos de Portugal. Vive com as dificuldades de um qualquer clube proviciano, com a agravante de estar implementado numa zona sem qualquer cultura de rugby, ou até mesmo de praticas de vida saudáveis. Em Beja, com o grande apoio da autarquia, e com o trabalho dos clubes da cidade vai-se tentando contrariar a sedentaridade...

Vivemos mergulhados numa crise a nivel global. Certamente que para nós, Portugueses, a crise não é de agora, mas é verdade que também nunca se fez sentir tanto como agora.

Neste mar tempestuoso de dificuldades, a boa vontade de certas pessoas nem sempre é reconhecida e louvada.
Certamente, que o Frederico e o Miguel, não precisam que o CDBeja, os coloque num altar... e pelo que notei nem a isso ambicionam.

Mas verdade seja dita, o curriculum de ambos fala por eles, têm provas dadas no seu clube e nas selecçoes nacionais.
A isso acresce a disponibilidade que ambos demonstraram ao acederem orientar um treino do CDBeja. A paciência com que dirigiram (seniores, sub18 e sub14), o entusiasmo que deram à modalidade e ao treino e acima de tudo, a entrega que impuseram a eles mesmo contagiou-nos a todos e ao publico que assistiu.

É nestas alturas que se distingue a fibra com que se fazem e crescem os CAMPEÕES!
Frederico e Miguel, vós sereis sempre CAMPEÕES!
Em nome dos atletas, dos pais, da cidade e de todos os que tornam possivel haver RUGBY em Beja o nosso sentido OBRIGADO."

Sem comentários: