sexta-feira, 29 de maio de 2009

Resposta à Carta Aberta

"Queridos Amigos do Rugby de Beja,

Foi verdadeiramente um prazer ter participado no treino do vosso Clube.

O rugby tem sofrido uma grande evolução ao longo dos últimos tempos. Não falo só a nível nacional mas também a nível internacional.

A obsessão pela “profissionalização” das estruturas, técnicos e jogadores tem sido uma realidade evidente e, em bom rigor, se calhar inevitável. Com esta profissionalização o espírito solidário, altruísta e verdadeiramente humano que tanto caracteriza o rugby tem sido questionado nos vários Países. Felizmente, a experiencia tem dado provas que, apesar da dita profissionalização, o espírito de Rugby tem conseguido sobrepor-se a outros interesses e, por isso, continuamos a ser um Desporto Especial.

A visita ao vosso Clube e o excelente treino conjunto que tivemos com as várias camadas fez-me relembrar os tempos em que me iniciei na modalidade onde a espontaneidade dos jogadores, a sua dedicação e empenho é exclusivamente devida ao amor e fascínio que têm pelo desporto. Foi uma experiência muito enriquecedora.

Como vos prometi, e porque senti que havia uma boa base de trabalho, muitos miúdos e condições de treino, irei junto do Presidente da FPR, o Dr. Didio de Aguiar e do Responsável pela ARS, o professor Henrique, interceder para que possam ajudar a investir no vosso projecto que, neste momento, parece passar por conseguirem um técnico capacitado que possa coordenar as escolas.

Um abraço amigo

Miguel Portela"

Sem comentários: