domingo, 31 de maio de 2009

Sub-14 estreiam-se!

Pois é meus amigos, mais um marco na nossa história! Mais um pequeno passo no percurso do CDBeja Rugby! Mais uma marca que Beja deixa no Rugby nacional! Os nossos mais novos jogadores realizaram o primeiro jogo das suas vidas... o primeiro de, espero, muitos que farão...
Hoje, dia 30 de Maio, partiram de Beja rumo a Montemor 17 jogadores com a maior vontade do mundo de Jogar Rugby! Iriam defrontar o Montemor, um clube com uma história muito maior, mais experiente... mas isso nada os intimidou!
Entraram em campo para vencer! Contudo a maior experiência do Montemor fez-se sentir e no final do jogo o resultado mostrou uma diferença de tres ensaios (25-10)! Ainda assim a equipa mostrou toda a vontade que levou de Beja com boas "arrancadas" e enormes placagens!
Os nossos sub14 voltaram a Beja com uma derrota, mas com um enorme prazer em terem jogado Rugby! Mas afinal, não é isto o desporto???
Julgo que seria injusto não referir o trabalho com esta equipa, em especial do nosso grande Kelly (que neste momento ainda se encontra em recupação de um "problemita" de saude) e também do Mauro. A eles, os meus Parabéns!








13 comentários:

pierro disse...

muitos parabens aos nosso grandes homensinhos

Anónimo disse...

foi o primeiro de muitos jogos. Bem, os 35graus nao ajudaram muito. o proximo jogo é 25-1O para beja

Pedro B. disse...

"Julgo que seria injusto não referir o trabalho com esta equipa, em especial do nosso grande Kelly (que neste momento ainda se encontra em recupação de um "problemita" de saude) e também do Mauro. A eles, os meus Parabéns!
publicada por zemaria"

falta referir o exelente trabalho e a grande boa vontade do treinador Ze Maria em nos ter acompanhado e ter apoiado a equipa.

parabens

Rui Galvão disse...

Queria antes de mais dar os parabéns à estrutura de rugby que há em Beja (já agora, quem criticou a estrutura nunca passou por dentro dela nem soube o esforço que foi feito por toda a gente para elevar o rugby em Beja, pois não? Então mais vale ficar de bico calado).
Depois, quero também agradecer a oportunidade que me deram de praticar este desporto que, confesso, ao principio não gostava mas que todos vocês (equipa e direcção) me mostraram o quão espectacular é. Também devo referir que, para aqueles que criticam o João, ele provavelmente é das pessoas que tem tido mais importância para colocar a nossa equipa em divisões nacionais.
Aproveito para pedir desculpa pelo facto de me ter ausentado da equipa o resto da época mas tive impedimentos físicos que me levaram a tomar a decisão de me afastar.
Quero agradecer ao Sr. Grazina, primeiro treinador que tive; ao Guy, com quem aprendi o que hoje sei de rugby; aos séniores, que me insentivaram e mostraram que podia ser jogador de rugby; aos meus colegas de equipa, com os quais aprendi muito; e, especialmente, um muito obrigado ao João e ao Manuel, foram eles que me deram a oportinudade de treinar com a selecção nacional de sub-18 de rugby. Muito obrigado, orgulho-me de ter pertencido ao Beja.

João disse...

Galvão... quem pertence ao rugby do CDBeja, jamais deixa de pertencer... por isso orgulha te por PERTECERES!
Depois muitos parabens aos nossos grandes SUB-14, agora só falta é cada um trazer mais um amigo, o irmao ou um primo para jogar! Boa??

Bentinho disse...

Gostei muito de ir jogar a montemor os sub-14, acho que aprendemos muito. Quero desde já agradecer aos treinadores que tivemos desde o nosso primeiro treino o (Mauro e o Kelly), ao Zé Maria e a todos os dirigentes e todas as pessoas que possibilitaram esta nossa ida a um jogo, neste caso a montenor.
Do jogo achei que a equipa estava unida, mesmo com o nome que a Equipa de Montemor tinha não nos tiraram as expectativas.
Gostei muito de ver a alegria dos jogadores por terem jogado rugby.
Como o Zé maria disse, estavam 40 graus, mas estavam para nós como estavamos para eles e a verdade é que mesmo cansados NÃO DESISTIMOS!
E queremos mostrar que o rugby em Beja vai ter Futuro.

Abraço Bentinho

Anónimo disse...

Estou realmente emocionado depois de ler tanto a noticia do jogo, como o texto do Zé Maria, e ainda mais com os comentários! Queria dar com muita força os parabéns a todos!! Especialmente ao João e ao Zé Maria pêlo seu incansável esforço e luta por concretizar um sonho! Muitos Parabéns!!!

Um enorme abraço a todos e espero que nos voltemos a encontrar depressa!!!

Manel Sobral

Anónimo disse...

os nossos sub-14 são umas "pequenas grandes maquinas" de jogar rugby.
Parabens ao CDBeja

abraço
Fan#1

Anónimo disse...

sao novos, muita qualidade, vao sair bons jogadores, so é preciso treinarem.

abraço,
castor

Anónimo disse...

th que elogiar todos os que contribuiram para o sscesso do cdbrugby 1 abc

Anónimo disse...

a foto que os sub14 estão de costas nao da para ver ao perto... arranjem la alguma maneira de dar...

zemaria disse...

ja consegues ver a foto!

Anónimo disse...

podiam arranjar mais fotos do jogo?